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Alimentos e Bebidas

PANCO - Solução de Força de Vendas
 
Destaques da Solução

Utilização de coletores de dados com aplicativo desenvolvido pela InteMobile e impressoras embarcadas para emissão das notas fiscais;
As economias obtidas com o aumento de eficiência proporcionado pela automação permitiram que o investimento fosse recuperado em pouco tempo, agregando incremento de resultado rapidamente.

A intemobile foi escolhida para fazer toda a assistência de técnica de coletores de dados e impressoras veiculares em cerca de 1000 kits de automação.

Breve Histórico

Há mais de 14 anos, a PANCO vem operando sua frota de pronta-entrega de produtos de panificação. A empresa é uma das pioneiras nesse processo no Brasil. Quando começou a automatização ela dispunha de 100 caminhões e hoje, dispõe de mais de 1.000 caminhões, atendendo em média a 50 clientes em cada rota.

Benefícios da Solução

Significativa economia da folha de pagamentos do pessoal da retaguarda;
Grande economia de tempo e de recursos, tanto em campo como na retaguarda;
Eliminação de papéis e impressos;
Economia com cartas de correção, especialmente devido ao preenchimento incorreto dos campos das notas fiscais;
Aumento da produtividade;
Agilidade no atendimento ao cliente;






PEPSICO / ELMA CHIPS - Contrato de manutenção
 
Descrição da solução

A marca Elma Chips da empresa Pepsico utiliza como forma de venda e distrubuição o sistema de pronta entrega. Esta solução funciona apartir de um caminhão que percorre uma rota de PDVs, o vendedor de posse de um coletor e uma impressora o realiza a venda e imprime a nota fiscal em uma impressora veicular.

Descrição dos Serviços

A intemobile foi a empresa escolhida para realizar toda a manutenção de cerca de 2.000 impressoras veiculares. realizando manutenções preventivas e corretivas no parque de equipamentos espalhados por todo o terrítório nacional.

Benefícios da Solução

Com este serviço a Pepsico consegue manter sua equipe de caminhoes de campo sempre prontos para suas rotas.

Breve Histórico

A PepsiCo, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos que está entre as 20 marcas mais famosas do mundo. Também é dona da linha de produtos Elma Chips.

Marcas Pepsi-Cola Elma Chips Gatorade Toddy Toddynho Quaker Oats
Coqueiro Clube Cheetos H2OH! TEEM Lucky Trop Coco Kero Coco
Frutzzz.



ELEVA - Automação de Força de Vendas
 
Troca rápida de informações;
» Acesso a e-mails;
» Agilidade na atualização dos dados;
» Total integração com o sistema corporativo.

No ano de 2001, a CCL - Cooperativa Central de Laticínios do estado de São Paulo - hoje ELeva, implantou seu primeiro sistema de forças de vendas, criando um canal de comunicação ágil e eficiente para integrar seus vendedores. No entanto, com o passar do tempo, esse sistema já mostrava sinais de defasagem em relação ao que a Cooperativa já precisava em termos de captação e transmissão de dados. "Sentíamos a necessidade de atualizar nosso aplicativo para que ele nos permitisse ter acesso a um conjunto de informações que já se fazia imprescindível”, explica Alexandre de Arruda Mendes, Gerente de Tecnologia de Informação da CCL.
Assim, em conjunto com a CCL, a InteMobile desenvolveu um aplicativo capaz de atender às atuais necessidades da empresa e há cerca de dois meses os vendedores já estão em campo, usufruindo os benefícios proporcionados pela nova solução. A empresa optou pela utilização de um equipamento Dell, com plataforma<





Eleva/CCL - Coleta de Leite em Campo
 
Destaques da solução

» Automação de processo manual;
» Agilidade e Segurança nas informações;
» Disponibilidade de informações através da Web para o produtor;
» Transparência nos processos contribuindo para melhoria do relacionamento com o produtor.




Os caminhões da CCL captam leite in natura de 12 cooperativas, que integram mais de
6 mil pequenas e grandes propriedades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Cerca de mil fazendas das regiões de Cachoeira, Lorena e Itumbiara já estão sendo beneficiadas com esse sistema, implantado há seis meses pela CCL. "Nosso objetivo principal era agilizar o processo de integração de informações de boletins de coleta de matéria prima agilizando a disponibilidade da informação em nosso sistema ERP e eliminar erros de digitação através de uma integração de dados automática.", relata Alexandre Arruda Mendes, Gerente de Tecnologia de Informação da CCL.

Os motoristas que coletam o produto diretamente das propriedades portam um coletor de dados no qual são inseridas todas as informações que interessam à cooperativa e ao proprietário. Depois de percorrer todo o seu roteiro, esse motorista descarrega todas as informações em um "PC" da cooperativa central, de onde são transmitidas via-web. O sistema vem permitindo uma redução considerável do volume de informações que, antes, precisavam ser digitadas





WICKBOLD - Automação de vendas com pronta entrega
 
Destaques da Solução

Utilização de coletores de dados com aplicativo desenvolvido pela InteMobile e impressoras embarcadas para emissão das notas fiscais;
As economias obtidas com o aumento de eficiência proporcionado pela automação permitiram que o investimento fosse recuperado em pouco tempo, agregando incremento de resultado rapidamente.


Descrição do Projeto

A solução de automação da força de vendas implantada na Wickbold teve como objetivo principal a redução dos custos internos da empresa. Após dez anos de utilização, a Wickbold não apenas reduziu seus custos internos, como também aumentou o leque de produtos, aumentou o volume de vendas e teve o crescimento da empresa sustentado pelos benefícios da tecnologia implantada.

Sem automação havia erros de emissão de notas fiscais, dificuldades de gerenciamento de promoções, perda de tempo no trabalho em campo e, principalmente, na retaguarda. O acerto de contas do motorista ao voltar para a empresa consumia um tempo médio de quatro horas. Com a solução de automação da força de vendas da InteMobile, esse tempo foi reduzido para 15 minutos. Em estudo de resultados, as economias obtidas com o aumento de eficiência em todas as fases permitiram que o investimento fosse recuperado em pouco tempo, agregando incremento de resultado rapidamente.

Breve Histórico

Há mais de dez anos, a Wickbold iniciou os estudos para automação da força de venda e, desde 1994, vem operando sua frota com absoluto sucesso. A empresa foi, certamente, uma das pioneiras nesse processo no Brasil. Quando começou a automatização da sua força de vendas, em 1994, ela dispunha de 85 caminhões e 15 itens em sua lista de produtos. E atendia em média a 35 clientes por rota. Hoje, dispõe de 300 caminhões, com 60 produtos em linha, que atendem em média a 55 clientes em cada rota.


Benefícios da Solução

Significativa economia da folha de pagamentos do pessoal da retaguarda;
Grande economia de tempo e de recursos, tanto em campo como na retaguarda;
Eliminação de papéis e impressos;
Economia com cartas de correção, especialmente devido ao preenchimento incorreto dos campos das notas fiscais;
Aumento da produtividade;
Agilidade no atendimento ao cliente;