InteMobile l Inteligência e Mobilidade

 Portugus flag English flag Espanhol flag                                       
 
                                 Inicio > Cases > Varejo

Varejo

WallMart - Auditoria de Preço e Ruptura de Estoque
 
AUDITORIA DE PREÇO

Conferência simples de cadastro, onde mediante a leitura do código de barras (EAN ou PLU) é trazida a descrição e o preço do produto. Caso seja necessário, o usuário pode marcar o item para emissão da etiqueta de gôndola através de integração com impressoras portáteis.
 
Verificação dos itens que tiveram alteração de preço para o dia de abertura da loja, mediante a navegação destes itens e a leitura dos códigos de barras das etiquetas de gôndola padrão. Caso algum produto seja divergente do preço lido, ou ainda caso a etiqueta seja padrão EAN, o produto é gravado para nova emissão de etiqueta. Na tela é mostrada ao usuário a quantidade de itens restante para finalização do processo.

RUPTURA

Consulta de informações relativas a estoque , após a leitura de dos itens de uma localidade o sistema identifica a falta de algum item plano de itens das gôndolas.







Carrefour - Pesquisa de Preço
 
Desafio
O Carrefou solicitou uma solução off-line para realizar coleta de preços através de coletores de dados.

A solução
Mediante carga de produtos e concorrentes, o usuário seleciona a data, o concorrente e a estrutura (seção/grupo/sub-grupo) dos produtos e “navega” entre os itens, digitando o preço de venda do item. Este arquivo posteriormente é descarregado.
 
Detalhes
Caso o usuário entre com um preço 100% acima ou abaixo em relação ao preço de cadastro, o sistema solicita confirmação do valor.

Obs. Pode-se enviar estes dados por telefonia Wireless. 







FAST SHOP - Automação de depósito - WMS
 

Destaque da Solução

Controle de entrada, movimentação e expedição de produtos dentro dos depósitos espalhados pelo brasil.


Breve Histórico

rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo.

Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início a operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Rapidez e bom atendimento foram o foco principal nessa etapa que fez a diretoria da Fast Shop entender que estava pronta para entrar no mercado de varejo.

Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center. A loja do Shopping Ibirapuera, na capital paulista, focava no atendimento diferenciado. No ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.

Paralelamente, ao lançamento da site da Fast Shop, a expansão das lojas físicas continuou. Hoje, além de São Paulo, a Fast Shop está presente em grandes capitais como: Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA e outras cidades importantes do Brasil.

Em março de 2008, a Fast Shop lançou a primeira Apple Premium Reseller do Brasil, batizada de A2YOU. Uma Apple Premium Reseller é uma loja local, independente e certificada pela Apple, por ser altamente qualificada em produtos da marca.

O foco da rede é Encantar o cliente, por isso as lojas tem design arrojado, ambiente acolhedor e layout ergonômico que oferecem aos consumidores: exposição, experimentação, entretenimento, pós-venda e serviços diferenciados.


O que você não sabia sobre Fast Shop.

A Fast Shop começou como uma loja de motocicletas, por ser sinônimo de velocidade. Atualmente o nome traduz os produtos, a tecnologia e soluções oferecidas aos clientes.



Descrição do Projeto

Comercialização de equipamentos para utilização nos centros de distribuição, provendo a infra estrutura Wireless, treinamentos e também a gestão do parque de equipamentos móveis, permitindo um acesso remoto aos equipamentos, reconfiguração, administração bloqueio entre outras funcionalidades.

Benefícios da Solução

Gestão remota dos equipamentos
Agilidade nas etapas do processo
maior acuracidade
diminuição para praticamente 0 a necessidade de um técnico de TI se deslocar para a operação para arrumar equipamentos


EQUIPAMENTOS ENVOLVIDOS
Motorola MC3090 - coletor de dados
Motorola AP5131 - Access Point
Motorola MSP - plataforma de gestão de equipamentos
Zebra - S4M - impressoras de código de barras.